América Locomotiva vence e se classifica para os playoffs

Foto: Mourão Panda

O América Locomotiva jogou pela primeira vez diante de sua torcida e não decepcionou quem compareceu no Sesc Venda Nova no último domingo. O Coelho venceu o jovem Paraíso Miners por 75 a 0 e se classificou para os playoffs do Campeonato Mineiro.

O Locomotiva não demorou para abrir o placar, o wide receiver Pokémon recebeu um passe do quarterback Enzo e abriu o placar, 7 a 0 após o extra point. Ainda no primeiro quarto, o Miners devolveu a bola para o América e Pokémon retornou de 87 jardas para mais um touchdown.

No segundo quarto, o Locomotiva abusou das corridas com Enzo e com os running backs Paranhos e Markin, conseguindo grandes avanços. Sem condições de parar o versátil ataque da capital, a defesa do Miners cedeu mais um touchdown, após Paranhos correr 12 jardas até a end zone, 21 a 0.

Se a defesa paraisense não conseguia impedir os avanços do Locomotiva, a defesa americana não permitia grandes avanços do ataque liderado pelos quarterbacks Aruê e Jonathan Palmer, que constantemente era pressionado e sacado pela linha defensiva.

O Locomotiva aumentou a vantagem no começo do terceiro quarto com uma corrida curta do Markin para a end zone, seguida de uma conversão de dois pontos do Pokémon. Pouco depois, a defesa do América pressionou e o quarterback do Miners cometeu um intentional ground dentro da end zone, resultando em um safety, 31 a 0.

Com a defesa visivelmente cansada, o wide receiver Chamone se aproveitou do espaço, quebrou alguns tackles e correu 38 jardas pelo meio do campo até chegar na end zone. Enzo correu e garantiu mais dois pontos, 39 a 0.

Com a mercy rule ativa, o América voltou a marcar com um retorno de punt de 60 jardas do Vitin , que não foi tocado por nenhum jogador adversário, e com o linebacker Vini, que recuperou a bola após um punt bloqueado. Com duas conversões de dois pontos do running back Bombeiro, o terceiro quarto terminou 55 a 0 para o Locomotiva.

No último quarto, Markin, após correr 26 jardas, e o tight end Humberto, aumentaram a vantagem. No final da partida, o experiente quarterback Abraão entrou e liderou o último drive da partida, finalizado com um touchdown do wide receiver Bretas e uma conversão do Chamone.

Com a vitória por 75 a 0, o Locomotiva se classificou para os playoffs do Campeonato Mineiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
×
×

Carrinho