América Locomotiva vence o Flamengo Imperadores

Jogador do América Locomotiva durante partida da BFA - América Locomotiva X Flamengo Imperadores na tarde deste sábado, 11/08/2018 válida pela segunda rodada da conferencia sudeste 2018, na UNIVERSO - BH - MG. Foto: Mourão Panda / América FC
Foto: Mourão Panda

Ainda embalados pela emocionante vitória na primeira rodada, a equipe americana recebeu, no campo da Universo, a tradicional equipe do Flamengo Imperadores. O time carioca, na oportunidade, cedeu o mando de campo à equipe mineira. Com isso, foi possível realizar mais um jogo diante da torcida mineira.

Sobre o jogo, o que prevaleceu foi o respeito e a amizade dentro e fora de campo. A equipe de casa, no entanto, não mediu esforços para fazer com que os pontos da vitória não saíssem de casa. E conseguiram.

Sob forte pressão da linha defensiva carioca, o Locomotiva foi para o punt após um three-and-out. Na tentativa de retorno, o gunner Mário Cabral conseguiu forçar um fumble, deixando o ataque em ótima posição de campo, mas sem grande avanços.

Após muito erros de ambas as equipes, o placar só saiu do zero no segundo quarto, quando Talon encontrou Pokémon mais uma vez na end zone para o touchdown de 24 jardas. A reação flamenguista foi rápida, o quarterback Bernardo conseguiu atravessar o campo com corridas curtas e bons passes para seus wide receivers, até entrar na end zone com Raffael “Double F”, empatando a partida.

Logo na sequência, Pokémon conseguiu um retorno de 90 jardas, mas o touchdown foi anulado, o jogador pisou fora na linha de 26 jardas do ataque. No primeiro snap, Talon conseguiu fugir da pressão, se deslocou para a esquerda e encontrou o wide receiver Juliano Faria livre na end zone para desempatar, 13 a 6.

No primeiro drive terceiro quarto, o Flamengo apostou nos passes curtos e nas corridas do running back Johnny Santos, conseguindo bons avanços. Já no campo de ataque, os cariocas assumiram a liderança após um belo passe de Bernardo para Yan Mundim, 14 a 13.

As duas equipes começaram a se revezar no ataque e a recuperação do Locomotiva aconteceu no último quarto. Talon apostou nos passes curtos e foi ganhando território, até que se viu em uma 3º para 12 jardas na linha de 38 do ataque. Com muito tempo para lançar, o quarterback americano encontrou o wide receiver Chamone livre para marcar o touchdown, 21 a 14 após a conversão de dois pontos do Pokémon.

Pressionado e com pouco tempo no relógio, o Flamengo conseguiu avançar e chegou até a red zone, mas o ataque foi interrompido por uma interceptação do linebacker JC Pimenta.

O Coach Italo Mingoni destaca o esforço da equipe para estarem preparados para o jogo e para dar sequencia à competição.

A nossa comissão técnica estudou muito para esse jogo. Estávamos bem preparados. No entanto, o mais importante, foi condicionar os nossos atletas a estarem preparados também. Infelizmente tivemos um tempo curto, mas conseguimos trabalhar o necessário para conquistar a vitória. Tudo fica mais fácil quando a equipe inteira está na mesma página com relação aos seus objetivos e essa é a importância de ter uma cultura forte. Nós criamos um processo e confiamos que ele tornará a nossa equipe melhor. Continuaremos com o trabalho duro para o próximo adversário.

O próximo confronto será no dia 25/08, no Sesc Venda Nova, contra o Galo Futebol Americano. A partida será válida pela 3ª rodada da Conferência Sudeste da BFA.

Confira os melhores momentos da partida:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
×
×

Carrinho