Embalado com a primeira vitória, Locomotiva recebe seu segundo desafio

Foto: Cintia Freitas

Impossível não lembrar com empolgação da última partida, contra o Botafogo Reptiles. Vencendo pela primeira vez a equipe carioca, o Locomotiva começou com o pé direito a competição nacional.

Embalados pela vitória, o América Locomotiva encara o segundo desafio da temporada contra o também carioca, Flamengo Imperadores. A equipe carioca, que também vem de uma vitória, cedeu o mando de campo para o América, para que a partida pudesse acontecer diante da torcida mineira.

As duas equipes se enfrentaram, pela última vez, em 2012, pelo campeonato nacional daquele ano. Na ocasião, os adversários mantinham parceria com o Fluminense FC, sendo então, conhecidos por Fluminense Imperadores.

Sobre a primeira partida, Ítalo Mingoni, Coach de OL da equipe, destaca o resultado conquistado oriundo de uma mudança dentro da equipe. Ele diz:

A primeira vitória foi consequência de um processo de instalação de uma nova cultura dentro da equipe. Temos muito o que melhorar, mesmo porque, ainda estamos neste processo. Temos a filosofia de jogar um jogo por vez e estamos nos dedicando muito na preparação contra o Flamengo. Sabemos que é uma equipe sólida e experiente, portanto, precisamos de executar com perfeição e eliminar erros mentais.

Em relação ao ataque do Minas Locomotiva, Mingoni assegura a consistência do time e de sua preparação.

Na linha ofensiva, enfrentaremos um box bem consistente, unindo força e experiência. Dos 6 defensores, 4 são nível seleção e os outros dois bem próximo. Talvez seja o maior desafio, por isso precisamos explicar todos os atributos táticos disponíveis para jogar de forma inteligente e efetiva.

Contra o jogo contra o Flamengo FA, Jonas Faccion, coordenador ofensivo, espera menos erros. Ele diz:

Não podemos cometer os mesmos erros no próximo jogo. A equipe carioca tem um elenco mais experiente, inclusive com jogadores já convocados para seleção brasileira. A expectativa é de termos um outro bom jogo, mas esperamos fazer um melhor trabalho para buscar o resultado com mais tranquilidade. Contamos, também, com o apoio da torcida americana, que estará presente e, como um jogador extra, vai os empurrar buscando mais um vitória.

Leo Bahmed, coordenador defensivo da equipe americana, tem grandes expectativas quanto ao jogo.

Esperamos ser uma equipe ainda mais forte contra o Flamengo, e ainda mais competitivos. Sabemos que temos muito espaço para crescer e estamos trabalhando nisso. Estamos nos preparando com ainda mais força e estamos bem motivados para o restante da temporada da BFA.

A equipe do Flamengo é forte fisicamente, possui bons talentos individuais e é bem treinada, e por isso chegam para a partida como favoritos. Apesar disso, estamos prontos para este desafio e tenho total confiança que temos as qualidades necessárias para vencê-los.

O confronto é válido pela segunda rodada da Conferência Sudeste, da BFA 2018. O embate acontecerá dia 11 de agosto, às 14 horas, na Faculdade Universo (entrada pela Rua Paru, 762 – Nova Floresta). O evento contará com praça de alimentação, área kids, show do intervalo e sorteio de brindes para o público presente.

Os ingressos custarão R$10,00 e são vendidos online Crianças menores de 10 anos não pagam (a criança deve portar seu documento pessoal e caso não esteja acompanhado dos pais, deve portar declaração do responsável). Ingressos também à venda no local.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
×
×

Carrinho