Veja como foi 1º Camp Mineiro de Flag Football

Aconteceu durante os dias 15 e 17 de março, em Belo Horizonte, o 1º Camp Mineiro de Flag Football. O evento reuniu, na Universo, 47 atletas e 15 coaches de equipes de Belo Horizonte e Ouro Preto: América Locomotiva, Golden Lions, BH Royals e Cherries Bomb.

Durante os três dias, ao participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos com aulas de regras básicas do jogo, treinos específicos de ataque e defesa, análise de vídeos e playbook, metodologias de treinamento, aplicação tática em campo e, para finalizar as atividades, treinos coletivos e situacionais.

Todas as atividades foram de responsabilidade da Ana Luiza Cazarin (coach de ataque) e Ingrid Camargo (coach de defesa), ambas da Seleção Brasileira Feminina de Flag Football. Para Ingrid, a experiência foi surpreendente e elogiou a iniciativa:

Esse é o tipo de iniciativa que elas (atletas) tem que participar, pra fazer crescer o Flag dentro das equipes, no estado e proporcionar para elas mais crescimento. Aqui nesse camp falamos bastante sobre a parte técnica, teórica e tática, inclusive com uma formação para os técnicos das equipes. Eu estou bem feliz de estar aqui, as meninas tem um grande potencial, precisam jogar e colocar mais conhecimento dentro da casa delas, trazer eventos para Minas, a estrutura é incrível e eu espero que depois de hoje o Flag no estado alcance outro nível.

Para Ana Cazarin, o Camp foi uma experiência enriquecedora:

Para nós da Seleção é sempre enriquecedor conhecer novos atletas e coaches e passar por novas experiências. Elas têm um potencial incrível, gostaria de ver elas jogando mais, competindo e participando de campeonatos pelo Brasil, o que será muito bom para todas, vai aumentar o nível de competitividade.

“Estou muito feliz por participar desse evento, não conhecia Minas e não conhecia muito bem o Flag do Estado, então aqui eu pude conhecer as atletas e fiquei muito feliz com a participação dos coaches, que vieram para conhecer mais sobre o esporte,” completa a coordenadora de ataque da Seleção.

Sobre o Camp, Eric Saviotti, coach do BH Royals, declarou: “o Camp foi muito proveitoso e superou nossas expectativas. Aprendemos muita técnica, análise de jogo, tudo que pode enriquecer a modalidade do Flag em Minas Gerais. Esperamos aplicar tudo que aprendemos neste evento”.

Andreia Michaelsen, Head Coach do América Locomotiva, enfatizou o principal objetivo do Camp: a troca de experiência entre as experientes técnicas da Seleção e os times mineiros. Sobre as experiências das vividas pelos atletas, Andreia destacou a importância de todos terem treinado em diversas posições, não apenas nas quais são especializados.

Quando perguntada sobre o evento e seu impacto na modalidade, no estado, Andreia disse:

Poucas pessoas conhecem o Flag do estado e as possibilidades. Hoje as coaches da Seleção Feminina tiveram essa oportunidade de ter um contato maior. Foi uma experiência incrível e a oportunidade que tive em estar junto com elas, ter esse contato e abrir as portas daqui de Minas foi a maior conquista e o resultado foi positivo. A ideia era mostrar Minas para o Brasil, que aqui também tem Flag.

Nas redes sociais, os participantes exaltaram a experiência vivida. Amanda Lopes, Wide Receiver do Golden Lions escreveu o seguinte:

Há atrás eu não sabia da existência do Flag Football. Hoje sou completamente apaixonada por este esporte, e o amo cada vez mais. Agradeço a Izabela Godinho por ter me apresentado à este mundo maravilhoso e ao Golden Lions por me aceitar nessa família maravilhosa que são. Agradeço também ao América Locomotiva por ter proporcionado o 1º Camp Mineiro de Flag Football. É muito importante divulgar o esporte e incentivar os atletas que existem aqui em Minas. Espero, em breve, disputar campeonatos ao lado de vocês e outras equipes que hão de surgir.

Por fim, Andreia destacou a importância do apoio que empresas dão ao esporte: “O Flag, no Brasil, encontra muitas dificuldades, mas quando temos empresas que acreditam no esporte, fazem toda diferença.” O 1º Camp Mineiro de Flag Football foi uma realização do América Locomotiva e patrocinado pelo Ramada Encore Minascasa, Camponesa, Kickball e Universo.

Confira as fotos do evento aqui e aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
×
×

Carrinho