América Locomotiva busca título no Minas Bowl 2018

Foto: Mourão Panda

O América Locomotiva disputará o Minas Bowl em 2018 contra o Galo Futebol Americano e essa será a 4° final estadual consecutiva do time americano. A campanha do América Locomotiva na competição estadual tem sido brilhante.

O time iniciou a disputa no dia 01 de abril, derrotando o Uberaba Zebus por 37 a 00. Na sequência, um triunfo ainda mais expressivo sobre o Paraíso Miners, no dia 29 de abril, por 75 a 00. Na fase semifinal, o adversário superado foi o Nova Serrana Forgeds, no último domingo (17/06), por 49 a 00.

Com isso, o América Locomotiva chega para encarar o Galo FA com uma contundente invencibilidade, visto que a defesa do Coelho não sofreu nenhum touchdown em todos os jogos disputados até aqui.

No entanto, o discurso no vestiário do América Locomotiva nesta semana decisiva é de respeito ao adversário. É o que destaca Jonas Faccion, Coordenador Ofensivo do time americano.

“Enfrentaremos o melhor time do Brasil neste momento. Mesmo com a troca de Head Coach e da maioria da Comissão Técnica, como também a ausência de alguns jogadores que retornarão apenas na BFA, eles têm o favoritismo. Porém, pretendemos utilizar esta pressão de serem favoritos a nosso favor. Sabemos das nossas limitações e do que precisamos evoluir para este Minas Bowl, mas também das nossas forças e principais jogadas. Será, certamente, um jogo de Futebol Americano de alto nível para o torcedor assistir”, avaliou Faccion.

Alguns jogadores, com boa bagagem de partidas decisivas, podem fazer a diferença para o time americano neste sábado. É o caso de Marco Gheller, Running Back que defende o Locomotiva há dez anos. O atleta afirma que o crescimento do esporte no cenário mineiro tem sido mais visível a cada ano e vivencia a expectativa de mais uma disputa de Minas Bowl na carreira.

“Em relação a expectativa para o Minas Bowl, eu acredito que, de uns tempos para cá, o futebol americano mineiro ganhou muito mais visibilidade com times mais fortes e maiores investimentos, proporcionando um peso maior para a final deste ano. Para mim, sempre será uma honra e um dever representar o América Locomotiva, que é parte fundamental da minha vida, em mais uma final, logo no ano em que irei completar 10 anos de time”, celebrou Marco.

Os ingressos para o Minas Bowl 2018 custam apenas 10 reais. Para adquirir, acesse este link para compra on-line no site da Central dos Eventos. No sábado, a venda também será realizada nas bilheterias da portaria 2 do próprio SESC.

O SESC Venda Nova localiza-se na Rua José Félix Martins, 978-990, Mantiqueira, Belo Horizonte. A entrada para o Minas Bowl será pela portaria 2.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
×
×

Carrinho