América Locomotiva é superado pelo Tritões e encerra participação no BFA

Foto: Rodrigo Coelho

Na manhã deste sábado, o América Locomotiva foi derrotado pelo Tritões e se despediu da BFA. Na semifinal disputada no estádio Campo do Tupy, em Vila Velha (ES), o time capixaba derrotou o Locomotiva, por 30 a 19. 

O jogo começou às 10:29, devido a um atraso da ambulância, e sob o forte Sol da manhã, as duas defesas começaram a partida se impondo. Os ataques não ameaçaram e os times se revezaram nos punts.  

O segundo quarto começou zerado e com o Tritões na red zone, mas foi parado na linha de 1 jarda pela forte defesa do Locomotiva. No ataque seguinte, o Locomotiva conseguiu avançar e chegou na red zone capixaba, mas Talon foi interceptado. A primeira pontuação aconteceu alguns snaps depois. O Locomotiva recuperou a posse na linha de 1 jarda do seu campo e sofreu um safety.  

O primeiro touchdown aconteceu após mais um turnover do time americano, Talon lançou e foi interceptado pelo defensive back Junis, que retornou para o touchdown. Na posse seguinte, o Locomotiva foi forçado a puntear mais uma vez e o Tritões marcou mais um touchdown do wide receiver Danilo. O primeiro tempo estava chegando ao fim, mas com pouco menos de 30 segundos no relógio, Talon foi interceptado mais uma vez e deixou o time capixaba em posição de field goal, que foi bloqueado e retornado para touchdown pelo defensive back Mário Cabral. O primeiro tempo terminou 15 a 7 para o time da casa e, graças as muitas faltas, durou cerca de 1 hora e 45 minutos. 

Após o intervalo, os ataques voltaram bem e marcaram dois touchdowns cada. Weberton e Richard Monequi pelo Tritões e Pokemon duas vezes pelo Locomotiva. O time americano lutou, mas não conseguiu reverter a vantagem. Com isso, os capixabas venceram a partida por 30 a 19. 

O América Locomotiva se despede da BFA com uma campanha histórica. Pela primeira vez, a equipe conseguiu derrotar times cariocas (Botafogo Reptiles e Flamengo Imperadores), além de se classificar para a fase eliminatória da Conferência Sudeste após 5 anos.  

Ítalo Mingoni, General Manager e Coach de linha ofensiva, analisou a performance da equipe na temporada 2018 e destacou que o trabalho para o próximo ano já iniciou.  

“Fizemos uma temporada a qual consideramos relativamente positiva. Conseguimos evoluir em vários aspectos, mas sabemos que temos muito a crescer ainda. Pensando nisso, já estamos criando novos processos para mensurar algumas ações do time, os ganhos de performance atlética, dentre outros itens, a fim de melhorarmos e trazermos grandes resultados no próximo ano”, avaliou Ítalo.  

O GM do América Locomotiva também detalhou alguns dos aspectos que serão priorizados pela comissão técnica para a próxima temporada.  

“Agora, entramos no pós-temporada, com prioridade para o descanso e reabilitação física. Logo depois, começaremos os trabalhos de aspectos táticos e técnicos de maneira bem firme. Na pré-temporada, daremos um foco especialmente na melhoria do nosso desempenho físico. Trabalharemos bastante nesse sentido”, projetou.  

O América Locomotiva agora entra no período de férias, antes do início dos trabalhos da pré-temporada 2019.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
×
×

Carrinho