América Locomotiva estreia contra o Uberaba Zebus no Mineiro

Foto: Mourão Panda

O América Locomotiva escreverá o primeiro capítulo da sua história no dia 1° de abril, em Uberaba, contra o Uberaba Zebus. A partida acontecerá no Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o Uberabão e jogo começa às 10h e será transmitido pela 98 Live.

Campeão em todas as três edições anteriores do Mineiro, o Locomotiva inicia a busca pelo tetra com confiança. A parceria com o América renovou os ânimos e as ambições da equipe, que passou a carregar nas costas o peso da torcida americana, como destaca o jovem quarterback Gustavo Peixoto, de 19 anos.

“Tem um peso a mais, claro. Já tínhamos uma responsabilidade muito grande como Locomotiva, pelos mais de 10 anos de história e tradição. Agora, o peso é bem maior, pois carregamos também uma história centenária. A expectativa cresceu com essa parceria e estamos trabalhando para cumpri-la. Estamos cientes do desafio a mais de representar o América, mas estamos dispostos a trabalhar ainda mais forte ao longo do ano”, analisa.

Para cumprir as expectativas, o trabalho de planejamento começou ainda em 2017, com a montagem da equipe e rodagem para os jovens da Equipe B, que disputaram a Copa Ouro. Ao longo do Mineiro, o Locomotiva fará uma mescla de novos talentos e jogadores da equipe principal, buscando encaixe e entrosamento para todos.

“Queremos desempenhar uma qualidade muito boa nos aspectos técnicos, táticos e de intensidade. Esperamos conseguir fazer tudo o que treinamento de forma correta e concisa. O torcedor pode esperar competitividade. Vamos entrar em campo para dar nosso o melhor e complicar o trabalho dos adversários”, analisa Guto Michel, staff da defensive line.

A estreia fora de Belo Horizonte é um fator de dificuldade para o América Locomotiva. Além disso, as qualidades do Uberaba também preocupam os jogadores americanos. Na estreia do Mineiro, o time do Triângulo venceu o Paraíso Miners por 7 a 6.

“O time do Uberaba é muito forte. Eles tiveram o primeiro jogo no Mineiro e ganharam, jogaram muito bem, principalmente na defesa. Nas últimas duas semanas, temos estudado bastante o time deles”, explica Gustavo.

“O futebol americano é muito tático e temos estudado as diferentes formações. Eles jogam muitas vezes com uma front de 3-4 e precisamos fazer as leituras corretas de quando eles fazem blitz, quando os linebackers saem para marcar. Vai ser um jogo bom”, completa o quarterback do Coelho.

O Locomotiva viaja neste sábado para Uberaba e o retorno da delegação para Belo Horizonte será no domingo, logo após a partida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu
×
×

Carrinho